Cronograma Simpósio Multidisciplinar em Saúde

Publicado em 02/09/2020

09:00

Palestra Magna: Dr. Matheus Becker Freitas e Mestre Sabrina Kochhan

Palestra: A importância da multidisciplinaridade no contexto da COVID-19.

09:45

Palestrante: Psicóloga Bárbara Rech – Mestre em Psicologia e Coordenadora do Serviço de Psicologia do Hospital Ernesto Dorneles.

Palestra: Psicologia Hospitalar e a Experiência do Paciente durante a pandemia da COVID-19

10:45

Palestrante: Enf. Mestre Elcilene Terra Dutra.

Palestra: Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e os desafios no pré-hospitalar no contexto da COVID-19.

12:00

Almoço

13:30

Palestrante: Dra. Fernanda Cocolichio. Médica Geriatra e Coordenadora da Equipe de Cuidados Paliativos do Hospital Divina Providência - HDP.

Palestra: Cuidados Paliativos: o que todo profissional da saúde deve saber.

14:30

Palestrante: Dr. Vanderson Perez de Oliveira. Médico Gastroenterologista e Chefe do Serviço de Endoscopia do Hospital Militar de Área de Porto Alegre - HMAPA.

Palestra: Prevenção de câncer intestinal: a importância da colonoscopia preventiva.

15:30

Palestrante: Prof. MSc. Raphael Marinho. Diretor Executivo do Instituto ENFERMAGEM AVANÇADA, Enfermeiro Cardio-intensivista na Unidade de Cuidados Intensivos Cardiológicos (HUUFMA), Preceptor da Residência Cardiovascular Multiprofissional (HUUFMA)Membro do Comitê de Ética de Enfermagem do Hospital Universitário Presidente Dutra (HUUFMA) e Instrutor de ACLS pela American Heart Association (AHA)

Palestra: Os desafios da atuação do Enfermeiro Intensivista no cenário da COVID-19: O que todos precisam saber

16:30

Palestrante: Dr. Omero Costa Filho. Médico Cirurgião do Aparelho Digestivo. Chefe de Cirurgia Geral do Hospital Militar de Área de Porto Alegre. Mestre em Hepatologia. Professor de Morfologia na ULBRA.

Palestra: Obesidade – porque a cirurgia é uma opção de tratamento?

17:15

Intervalo

17:30

Palestrante: Dr. Cristiano Monteiro – Médico Anestesista e Sócio fundador da empresa Inspire.

Palestra: É possível erradicarmos a obesidade do mundo?

18:15

Palestrante: Dr. Fábio Germany – Médico Cirurgião Vascular e Endovascular. Ecodoppler Vascular.

Palestra: Tromboembolismo Venoso (TEV): o que todos precisam saber.

19:00

Palestrante: Fisioterapeuta Dermatofuncional e Mestre Patrícia Godoy. Fisioterapeuta Paulo Ricardo Marques Filho.

Palestra: O papel da Fisioterapia Cardiorrespiratória na reabilitação de pacientes críticos.

20:00

Encerramento.

Adquira seu ingresso aqui!