Home » A Factum » Notícias » Comunicado

Publicado em 12/05/2020

À comunidade acadêmica,

O Decreto nº 55.241, publicado neste domingo (10/5), determina a aplicação de medidas sanitárias segmentadas de que trata o modelo de distanciamento controlado – que passou a valer à 0h desta segunda-feira (11/5). Entre as medidas deste novo decreto, o governo mantém suspensas as aulas em todo o Estado até que sejam concluídas e publicadas as regras específicas para educação.

A Factum, sendo uma instituição do sistema federal de ensino, segue em linha com as medidas anunciadas. Neste sentido, mantemos normalmente o nosso plano de ensino, com aulas remotas, sendo realizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e pela plataforma de aulas ao vivo (ZOOM).

Nas últimas quatro semanas trabalhamos ao máximo para fazer a transferência das atividades presenciais para remotas e seguimos trabalhando para aprimorar constantemente as atividades de ensino, capacitando nossos professores e aperfeiçoando aspectos técnicos e processuais. Nosso trabalho continuará sempre com o foco na qualidade de ensino, referenciada pelos nossos alunos e mercado e que faz parte da trajetória de quase três décadas de atuação da Factum.

Continuamos sensíveis e atentos à questão econômica dos nossos alunos, sobretudo neste momento de calamidade pública. Medidas alternativas estão sendo estudadas e adotadas, como isenção de cobrança de multa/juros, não inclusão em cadastro de proteção ao crédito (SPC), reparcelamento das mensalidades de março, abril e maio, e também, anulamos a possibilidade da perda de bolsas, sobre as parcelas vencidas.

Reiteramos que cada aluno será atendido dentro das suas excepcionalidades, a fim de que possamos manter a sustentabilidade financeira da Instituição, tão importante para que as atividades de ensino sejam mantidas, professores e técnicos administrativos continuem sendo remunerados e alunos mantenham suas rotinas de estudos.

Sabemos das exigências e demandas de cada um, mas certamente este é um momento importantíssimo de isolamento frente aos dados que o Rio Grande do Sul apresenta.

Seguiremos em frente, superando a nós mesmos, ensinando e aprendendo e acreditando que tudo isso vai passar e que em breve estaremos juntos, como mais gostamos, presencialmente.

Mantenha sua rotina, conte com seus professores, acredite em você e não perca o foco no seu futuro!

Vai passar.

Nossa essência é sua conquista!

#estejamosjuntos